Meu nome é Mateus. Sou como muitos pelo mundo inteiro apaixonado por música. E como tal ouço algumas das músicas lançadas em nosso país e percebo o quanto tem se tornado pobre as nossa músicas. Letras, melodias, voz, arranjo, etc… Por vezes a falta de estética nas músicas é gritante. Por isso, como que em defesa de algo que amo decidi criar este site/blog explicitando minha opinião sobre aquelas características antes citadas a fim de que as pessoas atentem para esta falta de beleza e elegância que tem marcada as músicas de hoje.

Também sou compositor, toco violão e canto. Sou uma pessoa extremamente eclética. Costumo dizer que meus “ouvidos vão por onde anda a minha alma”. Música clássica, Pop Rock, Heavy metal, Sertanejo universitário, Gospel, MPB, etc…, são alguns dos estilos que ouço. O que me prende a cada uma das músicas que ouço dentro desses estilos é a letra, a voz (timbre e técnica), o arranjo e a emoção que elas geram. E como geralmente compartilhamos algo quando este é bom, espero compartilhar o que vejo nas músicas dos mais variados estilos e indicar muitas delas para que vocês possam partilhar dessa mesma beleza que nelas enxergo.

Por último sou um amante da beleza, elegância e complexidade das coisas. Seja no universo com sua imensidão, no design de um carro, nos livros com belas estórias, nos timbres das mais variadas vozes, nos poemas, nos filmes, e também na música.

“Diante da beleza às vezes só nos cabe constatá-la. Mesmo sem saber o que de fato ela é. Ela se apresenta a nós todos os dias, todos a enxergam, é impossível negá-la. Ela é una, apesar de multiforme. Elegante, podendo ser simples. Complexa, mas passiva de ser apreendida. Não há universo em que ela não exista” M.M.T